Botafogo consegue ampliar capacidade e Engenhão pode ter 34 mil no sábado

O Botafogo chegou a cogitar transferir para o Maracanã as suas duas últimas partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, mas vai mesmo jogar diante de Santa Cruz e América-MG no Engenhão. Nesta segunda-feira, o clube anunciou que conseguiu um laudo para ampliar a capacidade do seu estádio para mais de 34 mil torcedores.

Estadão Conteúdo

09 de novembro de 2015 | 19h49

O Engenhão ficou quase dois anos fechado por problemas na cobertura e só foi reaberto no início desta temporada. Inicialmente, só o anel inferior pôde receber público. Depois, novos setores foram sendo liberados, mas a promessa de que o estádio poderia receber sua capacidade máxima (45 mil) já em abril nunca foi cumprida.

Ao longo da Série B, o Botafogo não obteve autorização para colocar mais de 25 mil torcedores no estádio, tanto que o melhor público do time na competição foi 23.805 pessoas contra o Paysandu, em agosto.

Para o jogo deste sábado, contra o Santa Cruz, estão à venda 34.171 ingressos. O setor Norte continua fechado. A partida pode valer o título para o Botafogo, que consegue o acesso nesta terça-feira se vencer o Luverdense fora de casa.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.