Botafogo conta com maior apoio da torcida no clássico

Recuperado de contusão, Loco Abreu treinou bem nesta quinta-feira e praticamente confirmou sua escalação para o clássico de sábado, contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Tranquilizados quanto ao retorno do atacante uruguaio, o resto do elenco do Botafogo está mais preocupado com outro reforço que tem sido ausente: a torcida. Apesar da boa campanha, o clube é apenas o 12º em média de público no campeonato. Mas os jogadores botafoguenses esperam mais.

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 18h41

"A gente espera que o torcedor venha em maior número. Se a equipe está bem, o torcedor deve comparecer. Não só nos clássicos, mas também nos demais jogos", pediu o volante Renato, que, bastante experiente, sabe como é importante a presença da torcida nos grandes clássicos. "Clássico envolve o emocional do torcedor, são clubes da mesma cidade, as cobranças são maiores durante a semana e uma vitória dá mais moral e tranquilidade", explicou.

No treino desta quinta-feira, além de Loco Abreu, o goleiro Jefferson, o zagueiro Antônio Carlos e o próprio Renato foram a campo para treinar finalizações e jogadas ensaiadas nas bolas paradas. Assim, o Botafogo espera ter boas armas para derrotar o Fluminense no clássico de sábado.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoFluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.