Botafogo contrata dois volantes: Marcelo Mattos e Elizeu

Para compensar a saída de Sandro Silva, equipe carioca recebe reforços do Panathinaikos e do Internacional

AE, Agência Estado

20 de julho de 2010 | 12h04

O Botafogo anunciou nesta terça-feira a contratação dos volantes Marcelo Mattos e Elizeu. O primeiro vem do Panathinaikos, da Grécia, e o segundo, do Internacional.

Emprestado por um ano ao Botafogo, Marcelo Mattos havia sido dispensado do Corinthians, com quem tinha contrato até agosto, em maio. Campeão brasileiro pelo clube paulista em 2005, o volante, de 26 anos, teve pouco destaque em sua segunda passagem pelo Parque São Jorge e conseguiu com que o Panathinaikos o emprestasse novamente a um time brasileiro.

Já Elizeu ficará em General Severiano até o final da temporada, com opção do Botafogo comprar 50% de seus direitos federativos ao final desse período. Revelado pelo Sport, o jogador, de 21 anos, foi contratado pelo Internacional em dezembro de 2009, mas recebeu poucas chances no clube gaúcho.

As contratações de Mattos e Elizeu compensam a saída de outro volante, Sandro Silva, negociado na semana passada com o Málaga, e dão mais opções ao técnico Joel Santana para tirar o Botafogo da incômoda 16ª posição do Campeonato Brasileiro.

Mattos já treinará com os companheiros e será apresentado nesta terça. O Botafogo não divulgou quando Elizeu chegará ao clube.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.