Botafogo contrata goleiro Flávio, ex-Cruzeiro

A diretoria do Botafogo anunciou na noite de sexta-feira a contratação de mais um goleiro para a sequência do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Trata-se do goleiro Flávio, de 24 anos, que pertencia ao Cruzeiro.

AE, Agencia Estado

21 de março de 2009 | 10h46

O jogador estava emprestado à Cabofriense e chega ao Botafogo para suprir a necessidade de goleiros da equipe, já que todos os jogadores desta posição poderão ser convocados pelas diferentes categorias da seleção brasileira.

O titular Renan poderá ser chamado para a equipe sub-20, enquanto Milton Raphael foi convocado recentemente para sub-18 e Luis Guilherme ocupa o posto do time sub-17.

O ocupante da posição na temporada passada, Castillo, ainda passará 30 dias se recuperando até voltar a jogar. Além disso, o goleiro costuma ser convocado para defender a seleção uruguaia.

Flávio chegou ao clube na sexta, mas já era conhecido do técnico Ney Franco. "Conheço o Flávio lá do Cruzeiro. Acompanhei toda a formação dele e sei que é um goleiro muito talentoso. Chega para disputar posição e tem chances de, em pouco tempo, ser até titular do Botafogo", declarou o treinador.

O novo goleiro, que participou das atividades no treino de sexta, também já trabalhou com alguns jogadores do Botafogo. "Estou feliz de estar aqui e bastante tranquilo. Conheço o Wellington, Léo Silva, Emerson e o Diego que atuaram comigo na base do Cruzeiro".

Mais conteúdo sobre:
futebolBotafogoFlávio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.