Wilton Júnior/AE
Wilton Júnior/AE

Botafogo dedica título da Taça Guanabara aos torcedores

Presidente do clube agradece incentivo dos botafoguenses na conquista do primeiro turno do Carioca

AE, Agencia Estado

22 de fevereiro de 2010 | 10h30

Os jogadores e a diretoria do Botafogo fizeram questão de compartilhar a conquista do título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, com os torcedores. O volante Leandro Guerreiro agradeceu o apoio do público na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, domingo, no Maracanã.

Veja também:

linkJoel celebra título, mas cobra reforços no Botafogo

linkBotafogo se vinga do Vasco e fatura a Taça Guanabara

"Para mim é uma emoção diferente, pois já o meu quarto ano de Botafogo. Devo muito ao clube, pois sempre me deu todas as condições e me fez ser reconhecido nacionalmente. Retribuir o carinho que a torcida tem comigo também é sempre um objetivo meu. Tenho de devolver tudo isso com títulos", afirmou.

O presidente Maurício Assumpção disse que a participação da torcida foi fundamental para o triunfo botafoguense. "A torcida do Botafogo fez a diferença contra o Flamengo, mesmo em menor número, e foi fantástica na decisão, incentivou o tempo todo. É por ela que nós trabalhamos de manhã, de tarde e de noite", comentou.

A conquista do título da Taça Guanabara garantiu ao Botafogo, ao menos, a classificação para a final do Campeonato Carioca. Mas se for campeão da Taça Rio, o time de General Severiano conquistará o título estadual antecipadamente. A equipe estreia no segundo turno no próximo sábado, em Campos, contra o Americano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.