Fábio Motta/AE - 22/07/2012
Fábio Motta/AE - 22/07/2012

Botafogo deve poupar meia Seedorf contra o Palmeiras

Holandês ainda está em busca do melhor condicionamento e será a única ausência, afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira

O Estado de S. Paulo

31 de julho de 2012 | 12h33

RIO DE JANEIRO - O treinador Oswaldo de Oliveira informou nesta terça-feira que pretende escalar força máxima para a estreia do Botafogo na Copa Sul-Americana, quarta-feira, contra o Palmeiras, na Arena Barueri. A exceção deve ser o holandês Seedorf, ainda em busca do melhor condicionamento.

"Poupar não estou pretendendo poupar ninguém, só o Seedorf que não deve jogar. Os outros estou avaliando, mas quem tiver condições vai jogar", garantiu o treinador, explicando a situação do holandês. "Ele está progredindo fisicamente, mas já tínhamos programado de dar um espaço maior nesta semana para dá-lo melhor condicionamento".

Embora tenha destacado que não pretende poupar atletas na Sul-Americana, Oswaldo ponderou que receia a maratona de jogos. "É importantíssima essa competição. O que temo é essa concentração de jogos que aumenta muito. Isto é temerário, você jogar duas competições importantes. Além de você ter que mudar o foco rapidamente, ainda terá menos tempo para se recuperar".

Sobre o duelo contra o Palmeiras, Oswaldo enalteceu a força do adversário em torneios eliminatórios. Garantiu, entretanto, que o Botafogo tem plenas condições de obter um bom resultado. "Tenho muita confiança na equipe e acho que temos condições de fazer uma boa partida, um bom resultado. Temos um adversário muito bom nesse tipo de competição, acabou de vencer a Copa do Brasil. Temos que considerar isso, mas estou otimista", concluiu.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSul-AmericanaBotafogoSeedorf

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.