Vitor Silva/SS Press
Vitor Silva/SS Press

Botafogo deve ter apenas reservas no clássico com o Flamengo

Praticamente desclassificado do Carioca, equipe de Eduardo Hungaro vai focar na Copa Libertadores

Agência Estado

07 de março de 2014 | 09h04

RIO - Praticamente eliminado no Campeonato Carioca, o Botafogo deve contar somente com reservas no clássico de domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. O time do técnico Eduardo Hungaro ficou em situação delicada na tabela do Estadual ao empatar com o Audax por 2 a 2, na quinta-feira. O Botafogo tem apenas chances matemáticas de avançar às semifinais.

Por essa razão, Hungaro pretende preservar os titulares no fim de semana para seguir dando maior atenção à Copa Libertadores. Na próxima quarta, o Botafogo enfrentará o Independiente Del Valle, no Equador, pelo Grupo 2 da competição sul-americana.

"Há uma tendência de usar a equipe de fez o penúltimo jogo. Vamos avaliar a situação de cada jogador. Pode ser interessante um ou outro jogador fazer o jogo. Há uma tendência da equipe que vem jogando na Libertadores ser poupada no domingo", prevê o treinador.

Hungaro antecipou a escalação dos reservas pouco depois de praticamente "jogar a toalha" no Carioca. "Estou vendo a situação de chateação. A situação ficou mais difícil ainda. Mesmo na pré-temporada, dizíamos que a prioridade era a Libertadores, apesar disso a gente queria classificação para a semifinal do Estadual. Com o resultado de hoje [quinta] ficou mais difícil ainda", reconheceu o técnico.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoHungaro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.