Vitor Silva/SS Press/Botafogo
Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Botafogo e atacante Biro Biro negociam rescisão de contrato de forma amigável

Atacante, que desmaiou durante um treinamento e tem histórico de problema cardíaco, deixará o clube sem entrar em campo

Redação, Estadao Conteudo

22 de agosto de 2019 | 20h06

Biro Biro deve ter seu contrato rescindido com o Botafogo. O acordo está em negociação entre o empresário do atacante, Jorge Moraes, e o clube carioca. O jogador, de 24 anos, deixou o campo de treinamento, no dia 16 de julho, desacordado após sofrer uma síncope - perda momentânea de consciência.

As partes apontam que, sem o vínculo, Biro Biro se sentirá menos pressionado durante a recuperação e ficará menos ansioso com a situação. Com isso, o Botafogo irá parar de pagar o tratamento.

Biro Biro tem histórico de problema cardíaco. No ano passado, ele precisou passar por um procedimento médico, chamado de ablação, para corrigir uma arritmia cardíaca, detectada no período em que ele estava atuando no futebol chinês.

Biro Biro foi contratado pelo Botafogo por empréstimo junto ao Nova Iguaçu e foi oficializado como reforço botafoguense no início de julho. Antes disso, ele esteve no São Paulo, quando disputou seu último jogo em 24 de fevereiro. Foram apenas duas participações pelo clube do Morumbi.

Após a crise durante o treino, Biro Biro tem passado por exames. Em outubro, terá o resultado de um estudo que pode definir se poderá dar prosseguimento a sua carreira. Neste período, Biro Biro segue afastado do futebol, toma remédios e faz atividades físicas moderadas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoBiro Biro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.