Botafogo e Cruzeiro jogam para continuarem no G-4

Os líderes Fluminense e Corinthians jogaram no sábado. Neste domingo, na sequência da 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro - a segunda do returno -, as atenções estarão mais voltadas para Botafogo e Cruzeiro, que vêm logo a seguir na tabela de classificação. As duas equipes encaram compromissos difíceis pela frente na tentativa de se manterem no G-4 - grupo dos que hoje estariam classificados à próxima edição da Copa Libertadores da América.

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2010 | 08h02

O clube carioca tem a vantagem nesta rodada de poder jogar em seu estádio, o Engenhão. Depois de surpreender o Santos no Pacaembu e chegar à terceira colocação, o Botafogo encara outro clube paulista. O adversário é o São Paulo, que mostra sinais de recuperação após a eliminação na Libertadores para o Internacional e a demissão do técnico Ricardo Gomes - são três vitórias consecutivas e a aproximação dos primeiros lugares.

Já o Cruzeiro, o quarto colocado, joga como visitante neste domingo. O time mineiro, também com três vitórias seguidas e cinco partidas de invencibilidade, viaja até Florianópolis para enfrentar o Avaí, que passa por um momento instável na competição. Depois de estar em terceiro lugar, o clube catarinense caiu de produção e hoje se preocupa mais com o rebaixamento do que com uma vaga na Libertadores ou até mesmo na Copa Sul-Americana.

Já classificados ao principal torneio continental em 2011, Santos e Internacional buscam a reabilitação para ainda sonharem com a conquista de mais um título na temporada. O time paulista, campeão estadual e da Copa do Brasil, viaja até Fortaleza para encarar o Ceará, que terá o interino Dimas Filgueiras no comando após a demissão de Mário Sérgio. Já a equipe gaúcha, vencedor na Libertadores, joga em casa contra o lanterna Goiás.

OUTROS JOGOS - Quem busca um rumo no Brasileirão é o Palmeiras. Mesmo comandado por Luiz Felipe Scolari, pentacampeão mundial em 2002, o clube alviverde alterna bons momentos com atuações pífias e o resultado disto é uma colocação intermediária na tabela. Neste domingo, no Pacaembu, enfrenta o Vasco na tentativa de ainda lutar pela classificação à Libertadores.

Com o mesmo objetivo do Palmeiras, mas em situação desesperadora no campeonato, o Atlético Mineiro enfrenta o Prudente, em Sete Lagoas (MG). Em um confronto direto entre duas equipes que estão na zona de rebaixamento, o pensamento é um só: a vitória. O empate é considerado desastroso para ambos. Por fim, em Campinas, Guarani e Atlético Paranaense duelam por melhores colocações.

Confira os jogos deste domingo pela 21.ª rodada do Brasileirão:

16 horas

Botafogo x São Paulo - Engenhão

Avaí x Cruzeiro - Ressacada

Palmeiras x Vasco - Pacaembu

Atlético-MG x Prudente - Arena do Jacaré

18h30

Ceará x Santos - Castelão

Internacional x Goiás - Beira-Rio

Guarani x Atlético-PR - Brinco de Ouro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.