Reprodução/Site oficial do Botafogo
Reprodução/Site oficial do Botafogo

Botafogo é derrotado pelo Desportivo Brasil e está eliminado da Copa São Paulo

Equipe só havia levado dois gols em toda a primeira fase, mas cai por 2 a 0 em Capivari

Estadão Conteúdo

11 Janeiro 2018 | 18h50

O Botafogo deu adeus ao sonho de conquistar pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta quinta-feira, ao perder para o Desportivo Brasil, por 2 a 0, na Arena Capivari, em Capivari, pela segunda fase.

+ Botafogo anuncia a contratação do atacante Rony, ex-Cruzeiro

Na fase de grupos, o Botafogo teve 100% de aproveitamento e levou apenas dois gols, o que aconteceu, desta vez, em cinco minutos. Classificado para a terceira fase, o Desportivo Brasil aguarda agora quem passar de Capivariano e Londrina, que se enfrentam também no mesmo local.

Após um início bastante equilibrado, com chances para ambos os lados, o Desportivo Brasil precisou de cinco minutos para praticamente matar o jogo. Aos 25 minutos, Arthur abriu o placar para o time paulista. Depois, foi a vez de Wesley ampliar. Os gols desestabilizaram os jogadores cariocas, tanto que houve uma confusão generalizada com os adversários após o fim do primeiro tempo.

Antes do início da etapa final, o árbitro expulsou dois jogadores do Desportivo Brasil e apenas um do Botafogo devido à confusão. Atrás do placar, o time carioca pressionou o adversário, mas encontrou dificuldades para finalizar e não conseguiu sequer diminuir.

Outros times que se classificaram para a terceira fase foram: Penapolense, Primavera-SP, Atlético-PR, Paraná e Criciúma. Os três primeiros passaram nos pênaltis após empates no tempo normal, assim como o Internacional na abertura da segunda fase.

Confira os resultados da quinta-feira pela 2.ª fase:

Internacional (4) 1 x 1 (3) XV de Jaú

Penapolense (4) 0 x 0 (1) Mogi Mirim

Paraná 3 x 2 Batatais-SP

Vila Nova (4) 0 x 0 (5) Primavera-SP

Guarani (3) 2 x 2 (4) Atlético-PR

Votuporanguense-SP 0 x 3 Criciúma

Botafogo 0 x 2 Desportivo Brasil-SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.