Botafogo é eliminado e Goiás avança na Copa do Brasil

Mais dois times se classificaram às oitavas-de-final da Copa do Brasil nesta quinta-feira. Americano e Goiás garantiram vaga e se juntaram a Corinthians, Coritiba, Flamengo, Vasco e Vitória, que já estavam classificados.

AE, Agencia Estado

17 de abril de 2009 | 00h07

A grande surpresa foi o Americano, que eliminou o Botafogo nos pênaltis, por 5 a 4, após perder no tempo normal por 2 a 1, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O meia Maicossuel, autor do gol da vitória botafoguense aos 47 minutos do segundo tempo, foi o único a desperdiçar um pênalti nas duas equipes. Agora, o time de Campos aguarda o vencedor de Ponte Preta e Figueirense.

O Goiás encontrou menos dificuldades para passar de fase. Após vencer por 1 a 0, em Taguatinga, o time goiano goleou o Brasiliense, por 4 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia. Os gols foram de Iarley, Júlio César, Felipe e Gomes (de pênalti) - Ailson fez o do clube candango. Os donos da casa terão pela frente, agora, o vencedor de Águia, de Marabá (PA), e Fluminense.

E foi justamente o time paraense que aprontou outra surpresa nesta quinta. O Águia surpreendeu e venceu o time carioca por 2 a 1, no estádio Mangueirão, em Belém, pela partida de ida desta segunda fase. Os paraenses poderão jogar pelo empate na volta, marcada para a próxima quarta, no Maracanã.

Confira os resultados da Copa do Brasil:

Quarta-feira

Jogos de ida

Icasa-CE 0 x 0 Confiança-SE

Fortaleza-CE 2 x 1 Paraná-PR

Central-PE 0 x 3 Vasco-RJ

Guaratinguetá-SP 2 x 2 Atlético-MG

Misto-MS 0 x 2 Corinthians-SP

Criciúma-SC 2 x 2 Náutico-PE

Jogos de volta

Vitória-BA 1 x 1 Juventude-RS

Coritiba-PR 0 x 0 Bahia-BA

Quinta-feira

Jogos de ida

Águia-PA 2 x 1 Fluminense-RJ

Jogos de volta

Goiás-GO 4 x 1 Brasiliense-DF

Botafogo-RJ 2 (4) x (5) 1 Americano-RJ

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.