Botafogo e Flamengo empatam sem gols em clássico ruim no Rio

Resultado manteve distância de 2 pontos entre as equipes, que perderam a chance de colar no G-4

Tiago Rogero, Agência Estado

26 de agosto de 2012 | 18h07

RIO - Em jogo de pouquíssimas chances de gol,

A primeira boa chance do primeiro tempo foi só aos 43, em contra-ataque. Negueba recebeu fora da área, limpou e bateu no canto, mas Jefferson defendeu. O goleiro botafoguense fez nova boa defesa um minuto depois: Luiz Antonio lançou Léo Moura dentro da área, o lateral bateu rasteiro, mas Jefferson saiu bem e salvou.

O segundo tempo foi ainda pior. A única chance clara de gol foi aos 44 com Liedson, que havia entrado em lugar de Negueba. Ramon fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça do atacante, que mandou a bola no travessão. No rebote, os jogadores do Flamengo pediram pênalti em Vagner Love, não marcado.

Depois do apito final, o holandês Seedorf, sempre solícito, não quis dar entrevista no gramado. Segundo o goleiro Jefferson, ainda dá para sonhar pelo título. "Com certeza vamos acertar alguns detalhes nesse segundo turno e, se conseguirmos, vamos brigar lá em cima".

Liedson se disse feliz pela evolução do Flamengo. "Estamos trabalhando bem, forte, o Dorival implantou sua filosofia e o time está bem, crescendo, a cada jogo sentimos isso".

As duas equipes voltam a campo na quinta-feira. O Flamengo recebe o Sport, no Engenhão, e o Botafogo joga fora de casa contra o São Paulo, no Morumbi.

BOTAFOGO 0 X 0 FLAMENGO

BOTAFOGO - Jefferson; Lucas, Brinner (Dória), Fábio Ferreira e Marcio Azevedo; Amaral, Renato, Seedorf, Andrezinho (Cidinho) e Lodeiro; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FLAMENGO - Felipe; Léo Moura, Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio (Muralha) e Ibson; Negueba (Liedson), Vagner Love e Thomás (Adryan). Técnico: Dorival Júnior.

ÁRBITRO - Péricles Bassols (RJ/Fifa).

CARTÃO AMARELO - Brinner, Márcio Azevedo, Cidinho e Lucas (Botafogo); Cáceres e González (Flamengo).

RENDA - R$ 440.905,00.

PÚBLICO - 15.090 pagantes.

LOCAL - Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio.

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoBotafogoFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.