Botafogo e Noroeste empatam e continuam sem vencer

Botafogo e Noroeste seguem sem saber o que é vitória no Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, ficaram no empate por 2 a 2, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada. Rodrigo Pontes e Moacir marcaram os gols do time da casa, enquanto que Ricardinho e Zé Carlos foram os responsáveis por buscarem em duas oportunidades o empate ao clube de Bauru.

AE, Agência Estado

20 de janeiro de 2011 | 21h43

Na estreia, os times já haviam empatado. O Botafogo ficou no 0 a 0 diante do Palmeiras, em São Paulo, enquanto que o Noroeste ficou no 2 a 2 contra o Santo André, em casa. Assim, ambos aparecem com dois pontos conquistados, mas a equipe de Bauru é o 11.º colocado por ter melhor número de gols marcados: 4 a 2. A de Ribeirão Preto é a 13.ª colocada.

O primeiro tempo teve o Botafogo com maior domínio e com as melhores chances de gol. O time de Ribeirão Preto abriu o placar aos 11 minutos. Andrezinho cobrou falta para dentro da área, a bola bateu em Dirceu e sobrou para Rodrigo Pontes. O volante e capitão do time só teve o trabalho de mandar para dentro do gol: 1 a 0. O Noroeste ainda reclamou um gol mal anulado pelo árbitro Rodrigo Bragheto, que assinalou saída de bola inexistente.

Na etapa final, o jogo ficou mais movimentado e teve mais três gols. Aos 11 minutos, Gleidson cruzou na entrada da pequena área e Ricardinho desviou de cabeça: 1 a 1. O Botafogo ficou novamente em vantagem aos 22. Com menos de um minuto em campo, Moacir recebeu pelo lado esquerdo e chutou cruzado.

O Noroeste foi buscar o empate pela segunda vez na partida. Aos 28 minutos, Otacílio Neto acertou o travessão e no rebote Márcio Gabriel foi derrubado por Andrezinho dentro da área. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Zé Carlos mandou no canto esquerdo e Júlio César foi para o lado direito: 2 a 2. Otacílio Neto ainda acertou novamente a trave do Botafogo, mas o jogo ficou no empate.

Agora, pela terceira rodada, os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Botafogo enfrenta o Americana, às 19h30, no estádio Décio Vitta, em Americana. Já o Noroeste joga contra o Corinthians, às 17 horas, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Ficha técnica

Botafogo 2 x 2 Noroeste

Botafogo - Júlio César; Dida, Dirceu, Augusto e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Leandro Carvalho (Moacir), Assis (Marcinho) e Ramon; Assisinho e Anselmo (André Neles). Técnico: Roberto Fonseca.

Noroeste - André Luiz; Márcio Gabriel, Matheus, Da Silva e Gleidson; Francis, Marcelinho (Júlio César), Ricardinho e Otacílio Neto; Zé Carlos (Aleilson) e Vandinho (Tiago Marin). Técnico: Luciano Dias.

Gols - Rodrigo Pontes, aos 11 minutos do primeiro tempo; Ricardinho, aos 11, Moacir, aos 22, e Zé Carlos (pênalti), aos 28 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Rodrigo Pontes, Leandro Carvalho, Andrezinho e Moacir (Botafogo); Gleidson, Matheus e Aleilson (Noroeste).

Árbitro - Rodrigo Braghetto.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPaulistãoBotafogoNoroeste

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.