Botafogo empata com Ponte Preta em noite chuvosa em Ribeirão Preto

A Ponte Preta não conseguiu repetir a bela atuação da vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0. Claramente sentindo o desgaste físico do jogo de quinta-feira e do gramado encharcado do Estádio Santa Cruz, o time de Campinas empatou com o Botafogo, por 1 a 1, na noite deste domingo, em Ribeirão Preto, no fechamento da terceira rodada do Campeonato Paulista.

Estadão Conteúdo

08 de fevereiro de 2015 | 21h46

Os donos da casa perderam uma ótima oportunidade de se isolarem na liderança do Grupo C. Agora, possuem cinco pontos, empatados na ponta com a Portuguesa. Já a Ponte segue fora da zona de classificação para as quartas de final do Grupo B. O resultado fez o time chegar aos quatro pontos, na quarta posição.

Os dois times fizeram um primeiro bastante truncado e com poucas chances claras de gol. Na segunda etapa, os campineiros saíram mais ao ataque e o jogo ficou movimentado.

A Ponte abriu o placar aos 25 minutos, com o atacante Rildo cobrando pênalti sofrido por Biro Biro. No minuto seguinte, o atacante Wesley decretou o empate ao chutar e contar com falha do goleiro Matheus para marcar.

Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Botafogo volta a campo para enfrentar o São Bento, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela quarta rodada do Paulistão. Enquanto isso, a Ponte Preta joga contra o Marília, na quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 1 PONTE PRETA

BOTAFOGO - Renan Rocha; Gimenez, Eli Sabiá, Halisson e Dênis; Liel (Rodrigo Andrade), André Rocha, Luciano Sorriso (Roniery) e Zé Roberto; Wesley e Giancarlo (Vitor). Técnico Alexandre Ferreira.

PONTE PRETA - Matheus; Rodinei, Pablo, Renato Chaves e Rodrigo Biro; Fernando Bob, Dedé (Roni) e Juninho; Rildo, Biro Biro (Josimar) e Fábio Santos (Wanderson). Técnico Guto Ferreira.

GOLS - Rildo, de pênalti, aos 25, e Wesley, aos 26 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Norberto Luciano Santos da Silveira

CARTÃO AMARELO - Vitor e Zé Roberto (Botafogo); Rodrigo Biro (Ponte Preta)

RENDA - R$ 57.560,00

PÚBLICO - 2.258 pagantes

LOCAL Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPaulistãoBotafogoPonte Preta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.