Botafogo encara Boavista em busca de vaga na semifinal

Depois de ter jogo adiado, atual campeão da Taça Guanabara entra em campo nesta segunda, às 19h30

AE, Agência Estado

29 de março de 2010 | 08h02

Com 13 pontos no Grupo B, o Botafogo entra em campo para enfrentar o Boavista, excepcionalmente em uma segunda-feira, às 19h30, em busca de uma vitória que o garanta matematicamente nas semifinais da Taça Rio.

A partida foi remarcada para esta segunda-feira a pedido da polícia, que temia encontros entre torcidas com os quatro grandes jogando no domingo, incluindo um clássico.

Atual campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o título também do returno lhe garante a taça estadual por antecipação, e ninguém quer baixar a guarda e deixar escapar a oportunidade.

"A classificação realmente está perto, mas o Botafogo precisa sempre entrar em campo pensando em ganhar tudo. É importante manter a dedicação e a seriedade", disse o volante Leandro Guerreiro, melhor homem em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, quando o sistema ofensivo não funcionou.

Até por isso, aumentou a pressão sobre o técnico Joel Santana para que ele escale um trio de atacantes, com o jovem Caio entrando na vaga de um dos volantes ou de um dos três zagueiros.

Mas Joel já antecipou que vai se manter fiel às suas teorias, e vai manter o esquema com cinco homens de forte poder de marcação, mesmo contra uma equipe tecnicamente mais fraca. Caio se diz tranquilo com a situação de 12º jogador e não faz coro por sua efetivação no time titular.

"As coisas não são assim. Também tenho que ter dificuldades e adquirir mais experiência. Estou há apenas três meses nos profissionais, mas também é bom confundir um pouco a cabeça do Joel", disse o espirituoso atacante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.