Botafogo encara duelo contra o São Paulo como decisão

O clima é de decisão. O Botafogo está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. O São Paulo, em segundo. Um ponto apenas os separa. Portanto, nada mais apropriado do que definir o jogo deste domingo, às 16 horas, no Engenhão, pela 26.ª rodada, como uma final. A torcida alvinegra promete lotar o estádio, a fim de "empurrar" o time para uma vitória importante.

BRUNO LOUSADA, Agência Estado

25 de setembro de 2011 | 08h49

"É um jogo decisivo, fundamental. Peço desde já o apoio do torcedor. Precisamos desse apoio para impressionar o adversário e dar força aos nossos jogadores", disse o técnico Caio Júnior, com a estratégia montada para surpreender o São Paulo. "Temos que impor nosso jogo. A vitória pode nos dar uma segurança na busca pelo título", explicou o treinador, confiante em mais uma boa atuação da equipe, ainda mais depois da vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre, na última quinta-feira.

O Botafogo tem uma baixa importante contra o São Paulo: o goleiro Jefferson, um dos principais nomes do time, está suspenso. A responsabilidade, então, recai sobre o jovem Renan, que enfrentou o time paulista no primeiro turno e o clube alvinegro se deu bem: ganhou por 2 a 0, no Morumbi. "Hoje em dia sabemos que todo jogo é difícil. Entrar em uma partida contra o São Paulo é uma responsabilidade grande, assim como seria contra outro time. A maior responsabilidade é por estar no Botafogo, um clube grande e que tem de ganhar sempre".

Renan destacou, no entanto, que o jogo tem jeito de decisão, mas não define o campeonato. "Temos que tratar todos os jogos como o da vida. Cada um é uma história. Não adianta falar que é uma final, os outros também vão ser. Temos que entrar com espírito de decisão, mas com equilíbrio e tranquilidade", emendou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.