Botafogo encara Resende por vaga na final da Taça Rio

O Botafogo tem a vantagem do empate na semifinal deste sábado da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca) contra o Resende, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Para aumentar seu favoritismo, o time vai poder contar com Gabriel e Lodeiro, recuperados de contusão, e com o goleiro Jefferson. No meio de semana, quando o Botafogo teve compromisso pela Copa do Brasil, ele estava a serviço da seleção brasileira.

SILVIO BARSETTI, Agência Estado

27 de abril de 2013 | 08h32

Campeão da Taça Guanabara (primeiro turno), o Botafogo quer agora chegar à final do segundo e tentar na semana que vem definir o Campeonato Carioca sem a necessidade de uma decisão entre campeões de turnos.

Se não for derrotado pelo Resende, vai enfrentar Fluminense ou Volta Redonda, que jogam neste domingo, na final da Taça Rio.

O técnico Oswaldo de Oliveira fez um alerta ao grupo: não dar espaços para os contra-ataques do Resende, um time rápido e que surpreendeu na Taça Rio com uma campanha expressiva. Ele conta com o talento de Seedorf para conseguir a classificação.

Em entrevista coletiva, Oswaldo de Oliveira se disse mais tranquilo por poder escalar "força máxima" na semifinal. Mas declarou que isso não basta para superar o Resende. "Temos que jogar com o mesmo ímpeto, atenção e foco", enfatizou o técnico do Botafogo.

Derrotado na Taça Guanabara por 4 a 2 depois de estar vencendo o Botafogo por 2 a 0 no Engenhão, o Resende quer dar o troco. Para o lateral-esquerdo Tiago Silva, no entanto, não se trata de uma revanche. "O jogo é outro, a importância também. Não podemos tratar a partida como revanche. Isso pode causar desequilíbrio emocional. Já iniciaremos o confronto em desvantagem. É coração na ponta da chuteira. Nossa torcida estará presente e ainda vai contar com o apoio dos torcedores de Flamengo, Fluminense e Vasco", declarou.

O Resende chegou à final da Taça Rio em 2009, depois de derrotar o Flamengo na semifinal. Na sequência, perdeu o título para o Botafogo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato CariocaBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.