Botafogo enfrenta o Figueirense por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

O Botafogo considera a Copa do Brasil uma boa oportunidade de medir forças com os principais clubes do País, neste ano em que a equipe luta na Série B do Campeonato Brasileiro para voltar à elite do futebol nacional. Nesta terça-feira, às 21 horas, a equipe carioca pode dar um passo importante no torneio se vencer o Figueirense, no estádio do Engenhão, no Rio, no jogo de volta da terceira fase. Quem obtiver a vitória avança para as oitavas de final.

Estadão Conteúdo

14 de julho de 2015 | 08h06

Em Florianópolis, os times empataram por 2 a 2. Assim, o clube alvinegro carioca joga com a vantagem do empate por 1 a 1 ou 0 a 0. A situação, entretanto, não seduz o técnico René Simões. "Você tem que jogar de acordo com o regulamento, mas é muito difícil pensar em empatar um jogo com esse time do Botafogo. Pode até acontecer por uma casualidade ou pelas grandes atuações do Jefferson. Mas será um jogo duro", avaliou.

René Simões vai promover duas mudanças na equipe com o objetivo de melhorar o rendimento do meio de campo, que deixou a desejar nas últimas partidas. Com isso, os meias Lulinha e Tomás Bastos vão dar lugar a Élvis e Octávio, respectivamente. O último retornou ao Botafogo recentemente e vai fazer sua estreia sob muita expectativa do treinador.

"O Octavio vem jogando bem e vem impressionando pela visão dele de jogo e a movimentação. Tomara que ele vá bem e espero que ele faça no jogo o que tem feito nos treinamentos. O Elvis retorna ao time e o Octavio vai fazer a estreia porque está nos impressionando", explicou o técnico.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Carleto, com problemas musculares, deve desfalcar a equipe. Na direita, Luís Ricardo apresentou desgaste físico e pode ficar fora, mas o técnico ainda não descarta o jogador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.