Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Botafogo enfrenta o Olaria sob pressão pelo Carioca

Enquanto os maiores rivais começam nesta semana a disputa da Libertadores - com exceção do Flamengo, que já estreou na fase preliminar da competição continental -, o Botafogo joga pressionado pelo Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, a partir das 19h30, contra o Olaria, no Engenhão. Em quarto lugar no Grupo A da Taça Guanabara, atrás de Nova Iguaçu, Resende e Flamengo, o time do técnico Oswaldo de Oliveira precisa voltar a vencer depois de três empates seguidos.

TIAGO ROGERO, Agência Estado

08 de fevereiro de 2012 | 08h18

No último jogo, o clássico com o Flamengo, que terminou empatado em 0 a 0, a equipe do Botafogo, pelo menos, jogou melhor - ao contrário das duas partidas anteriores. Um dos destaques no duelo de domingo, no entanto, é dúvida para o confronto desta quarta. O meia Andrezinho, com dores na coxa, foi poupado do treino desta terça e vai ser reavaliado antes do duelo contra o Olaria.

O volante Renato admitiu uma "inveja sadia" de Vasco, Flamengo e Fluminense, que estão na disputa da Libertadores. "Mas o nosso foco é no clube, independentemente de quem vai jogar a Libertadores. Temos a Copa do Brasil e o Brasileiro", disse o jogador, um dos líderes do elenco botafoguense.

Antes da estreia pela Copa do Brasil, contra o Treze, da Paraíba, em 14 de março, o Botafogo tem mais três jogos pelo Grupo A para garantir classificação às semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato CariocaBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.