Botafogo espera aproveitar má fase do Corinthians para subir no Brasileirão

Alvinegro carioca tem a terceira melhor campanha do segundo turno

Thiago Rabelo, especial para o Estado, Estadão Conteúdo

01 Outubro 2016 | 07h10

Após perder para o lanterna América-MG e esfriar o sonho pela classificação à Copa Libertadores, o Botafogo tenta se recuperar neste sábado, às 16h30, contra o Corinthians, no estádio Luso Brasileiro, no Rio. Dono da terceira melhor campanha do segundo turno, o time alvinegro carioca quer iniciar uma nova sequência de vitórias na 28.ª rodada para atingir o objetivo.

Com 38 pontos, o Botafogo é o 10.º colocado, três posições abaixo do Corinthians, que tem 41 pontos. O time paulista não vence há quatro jogos e vive um período ruim após a demissão do técnico Cristóvão Borges.

Efetivado no cargo após a saída de Ricardo Gomes para o São Paulo, o técnico Jair Ventura conseguiu superar a desconfiança da torcida, com seis vitórias e cinco derrotas nos 11 jogos que esteve no comando da equipe. Apesar do bom momento, o treinador refutou a ideia de Libertadores e reforçou as dificuldades enfrentadas na temporada.

"Falei quando assumi que eu não falo em Libertadores porque estávamos na zona do rebaixamento e ficamos duas rodadas na lanterna. Viemos de um rebaixamento. Torcedor tem o direito de sonhar, todo grande clube almeja isso. Não pensamos pequeno, mas a nossa realidade é essa", disse o treinador, que traçou como meta fazer 47 pontos para manter o Botafogo na elite nacional.

Recuperado de lesão na coxa, o meia Camilo está confirmado no time titular. Outro retorno pode ser o de Sassá. Fora de ação há três semanas por lesão muscular, o jogador voltou a treinar com o elenco e deve ficar no banco de reservas. Sassá é o artilheiro do time no ano com 12 gols.

Sem ter o artilheiro, Jair Ventura deve manter a dupla Neilton e Canales, com a opção de Rodrigo Pimpão. No meio de campo, Airton cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e cede lugar para Rodrigo Lindoso. Na lateral direita, Alemão será titular pela primeira vez. O jogador foi contratado para o lugar de Luis Ricardo, que se lesionou e está fora da temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.