Botafogo espera semana tranquila após primeira vitória

A primeira vitória no Campeonato Brasileiro - 2 a 0 sobre o Santos, sábado, no Engenhão - foi comemorada com muito alívio no Botafogo. O técnico Ney Franco, abraçado pelo presidente do clube, Maurício Assumpção, depois da partida, terá agora uma semana mais tranquila para preparar a equipe para o próximo e difícil compromisso, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, no sábado.

AE, Agencia Estado

15 de junho de 2009 | 20h52

"Temos tudo para aproveitar uma semana de trabalho muito boa, e espero que sejamos capazes de repetir o bom futebol do segundo tempo contra o Santos", disse Ney Franco.

Os jogadores também estavam indisfarçadamente alegres por tirar um grande peso das costas, mas foram alertados pelo técnico de que há um longo caminho pela frente. Com seis pontos, o clube ocupa a 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento. Uma derrota para o Vitória, mesmo que fora de casa, pode recolocar o time em clima de tensão. Enquanto isso, porém, a ordem é relaxar, mas treinar com seriedade.

"Sabemos que uma vitória não é suficiente, até porque continuamos embaixo na tabela", mas o clima estava tenso. Vamos fazer de tudo para não voltar a viver essa situação", disse o volante Leo Silva.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.