Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Botafogo faz treino aberto com três mil torcedores antes da decisão no Carioca

Alvinegro enfrenta o Vasco neste domingo, no Maracanã, pela final do Estadual

Estadão Conteúdo

07 de abril de 2018 | 21h30

O último treinamento do Botafogo antes da decisão contra o Vasco no Campeonato Carioca foi diferente. O clube carioca abriu a atividade no estádio do Engenhão e cerca de três mil torcedores estiveram presentes para incentivar a equipe na véspera da final, marcada para este domingo, às 16 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

+ Mais de 31 mil torcedores vão ao treino aberto do Palmeiras

+ Fortaleza e Ceará encerram preparação para final com treinos abertos

O "esquenta" para a final, que teve entrada gratuita, contou com sinalizadores, bandeiras e faixas de apoio da torcida desde o começo do trabalho comandado pelo técnico Alberto Valentim. A torcida ocupou a arquibancada do setor Oeste do Engenhão e, em clima de festa, como se já fosse a partida decisiva, cantou palavras de incentivo ao time alvinegro.

Em campo houve um rachão descontraído, com o zagueiro Joel Carli e o lateral-direito Luis Ricardo jogando como centroavantes. Os goleiros Jefferson e Gatito Fernández fizeram um treinamento à parte. No final, os jogadores e o presidente Nelson Mufarrej agradeceram a presença do público com aplausos.

"Com certeza esse clima nos dá uma motivação a mais para jogar essa final. A festa que a torcida fez aqui no treino foi incrível e vai ser lembrada por todos nós durante a partida. Vamos lutar bastante e focar ao máximo para sair do Maracanã com título para eles", destacou o lateral-esquerdo Moisés, que jogou a sua camisa de presente à torcida.

Alberto Valentim ainda não confirmou os titulares em função da duvida que tem em relação ao substituto do volante Rodrigo Lindoso, suspenso. Os jovens Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha são as principais opções para ocupar a vaga.

Com a derrota por 3 a 2 de virada no jogo de ida, o Botafogo necessita de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para voltar a vencer o Estadual depois de cinco anos. Um triunfo por um gol de vantagem leva a decisão do título para os pênaltis. O Vasco tem a vantagem do empate.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.