Vitor Silva|Divulgação
Vitor Silva|Divulgação

Botafogo frustra Cruzeiro e anuncia: 'Ricardo Gomes fica!'

Cariocas garantem a permanência do treinador no Rio

Estadão Conteúdo

09 de maio de 2016 | 16h40

O Botafogo emitiu comunicado na tarde desta segunda-feira para encerrar as especulações que ligavam o seu treinador ao Cruzeiro. 'Ricardo Gomes fica!', anunciou o clube alvinegro, vice-campeão carioca no domingo. O técnico Jorginho, campeão pelo Vasco, também havia recusado proposta celeste.

"Em reunião nesta segunda-feira com o presidente Carlos Eduardo Pereira, ficou definida a continuidade do trabalho, apesar de o treinador ter proposta de outro clube", assegura a diretoria botafoguense.

O "outro clube" é o Cruzeiro, que está sem técnico desde a demissão de Deivid, eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro pelo América-MG. A primeira opção da diretoria celeste era Jorginho, que preferiu permanecer no Vasco e recusou a oferta antes mesmo da final do Carioca.

Ricardo Gomes, então, passou a ser o preferido pelo Cruzeiro. Ele teria recusado uma oferta para receber um salário melhor em Belo Horizonte, mas preferiu continuar no Botafogo. Em General Severiano, ganhou a Série B do ano passado. O treinador tem contrato até dezembro de 2017.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.