Desmond Boylan / Reuters
Desmond Boylan / Reuters

Botafogo homenageia Túlio Maravilha com estátua no Engenhão; veja imagens

Um dos maiores ídolos do clube, atacante ficou marcado pelo gol da conquista do Brasileirão de 1995

Redação, O Estado de S.Paulo

09 de junho de 2021 | 15h52

O Botafogo anunciou nesta terça-feira que vai homenagear Túlio Maravilha com uma estátua no setor leste do Engenhão, no Rio de Janeiro. Um dos grandes ídolos da história do clube, o irreverente atacante é o oitavo jogador que mais fez gols com a camisa alvinegra — 167 —, sendo o mais importante deles o marcado contra o Santos, no Pacaembu, que garantiu o título do Campeonato Brasileiro de 1995. 

Segundo o presidente Durcesio Mello, a iniciativa tem como objetivo a valorização do estádio e o estreitamento de laços com o torcedor. Nas redes sociais, o clube divulgou imagens da obra dedicada ao camisa 7. 

"Só quem tem ídolos da nossa grandeza e em quantidade pode reverenciá-los. A estátua do Túlio é, sobretudo, uma homenagem à nossa torcida. Um campeão, vencedor, artilheiro de tudo, mais do que merecedor. É o símbolo de um momento muito importante de nossa história e a quem devemos agradecer pela legião de fãs que gerou", disse.

Ainda de acordo com Durcesio, o Botafogo "não fez nenhum investimento" pelo monumento. A peça é um presente de Carlos Augusto Montenegro, Grande Benmérito do clube e mandatário no ano da conquista do Brasileirão pelo time carioca. 

Esculpida por Edgar Duvivier, a peça é a quinta produzida pelo artista plástico para o Estádio Engenhão. No setor oeste, estão os monumentos do próprio Nilton Santos, além de Garrincha, Zagallo e Jairzinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.