Botafogo inscreve Sassá nas finais do Carioca; Emerson só volta no Brasileirão

A diretoria do Botafogo anunciou nesta quarta-feira uma troca na lista de inscritos do time no Campeonato Carioca. Às vésperas do primeiro jogo da final, contra o Vasco, o Botafogo terá o atacante Sassá, recuperado de lesão, no lugar do zagueiro Emerson, que só voltará ao time no Brasileirão.

Estadão Conteúdo

27 de abril de 2016 | 19h41

Recuperado de uma cirurgia, após grave lesão no joelho esquerdo, Sassá voltou a treinar no gramado depois de cinco meses de afastamento. O atacante já foi relacionado para o jogo desta quinta-feira, contra o Coruripe-AL, pela Copa do Brasil. Apesar disso, o médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros, fez uma ressalva quanto à falta de ritmo do jogador.

"Ele sofreu uma lesão grave e passou por uma cirurgia delicada, mas se recuperou até precocemente e está liberado para o jogo de amanhã pela Copa do Brasil. O jogador está parado há cinco meses e é bem possível que possa sentir a ausência do famoso ritmo de jogo", ponderou Medeiros.

Sassá ganhou a chance de disputar as finais do Carioca em razão da contusão sofrida pelo jovem zagueiro Emerson. Ele sofreu lesão na coxa direita e ficará ao menos mais duas semanas afastado. "O Emerson sentiu uma lesão no reto femoral da coxa e está fora dos jogos da decisão. Ficará umas semanas de fora e volta apenas para o Campeonato Brasileiro", disse o médico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.