PUBLICIDADE

Botafogo joga na Vila Belmiro em busca de pontos na luta contra a degola

Comandados de Alberto Valentim ocupam a 14ª colocação com 33 pontos; o Fluminense, primeiro time dentro do Z-4, tem 31 pontos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na última quinta-feira no Engenhão, complicou a caminhada do Botafogo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o time de Alberto Valentim não tem tempo para lamentar e já volta a campo no domingo para mais um duelo complicado, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Com a distância para a zona da degola em apenas três pontos, Alberto Valentim entende que o jogo em Santos será de grande importância para o Botafogo. "O time do Sampaoli tem muita qualidade, é uma equipe muito intensa, que marca forte e tem jogadores de velocidade. Precisamos fazer pontos em Santos para aumentar a distância para os times que cairiam", analisou o treinador.

Botafogo joga na Vila Belmiro em busca de pontos na luta contra a degola. Foto: Vítor Silva/Botafogo

PUBLICIDADE

Para essa partida, o técnico pode promover o retorno do polivalente Cícero ao meio de campo. Contra o Cruzeiro, ele deu lugar ao volante Gustavo Bochecha, que deve retornar ao banco de reservas.

O principal desfalque segue sendo o atacante Rodrigo Pimpão, que se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Ele só deve retornar ao Botafogo nas rodadas finais do Brasileirão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.