Botafogo luta para melhorar aproveitamento fora de casa

O Botafogo vem fazendo boa campanha no Brasileirão, mostrando que está na briga pelo título. Atualmente em quarto lugar, com 41 pontos, está apenas quatro pontos atrás do líder Vasco - e ainda tem uma partida a menos. Mas, para poder ser campeão, os próprios botafoguenses admitem que o time precisa melhorar o aproveitamento nos jogos fora de casa.

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2011 | 11h33

Até agora, o Botafogo soma três vitórias, três empates e cinco derrotas nos 11 jogos que fez como visitante. E o próximo desafio é justamente fora de casa: enfrenta o Grêmio na quinta-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Por isso, a ordem é melhorar esse aproveitamento imediatamente, para poder chegar à primeira colocação.

"Nós temos que saber trabalhar essa pressão de querer ganhar fora. Necessitamos de mais pontos, mas temos que saber que enfrentamos grandes equipes. Temos condições de buscar os três pontos, porém sem ansiedade", avisou o goleiro Jefferson, um dos principais jogadores do time montado pelo técnico Caio Júnior.

Enquanto sofre para vencer fora de casa, o Botafogo tem aproveitamento inverso quando joga no Engenhão, onde tem nove vitórias e dois empates - a sua única derrota como mandante aconteceu em São Januário, para o Corinthians. Mas Jefferson tem a receita para equilibrar esses números. "É algo motivacional. Em nossa casa, já entramos em campo ligados, querendo buscar o gol. Precisamos fazer o mesmo fora, impor nosso ritmo, para realizarmos grandes jogos", disse o goleiro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.