Publicidade

Botafogo mostra eficiência e ganha do Rio Claro no Paulistão

Equipe de Ribeirão Preto aproveita uma das poucas oportunidades durante todo o jogo e, com gol de Rodrigo Andrade, ganha por 1 a 0

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Botafogo aproveitou uma das raras oportunidades que teve durante todo o jogo e, com gol de Rodrigo Andrade no segundo tempo, venceu o Rio Claro por 1 a 0, no estádio Major Levy Sobrinho, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A partida deste sábado foi realizada em Limeira (SP) porque o estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro (SP), está interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A estreia com o pé direito coloca o Botafogo entre os líderes do Grupo C ao lado do Palmeiras, com três pontos, mas está atrás devido ao saldo de gols: 3 contra 1. Já o Rio Claro fica sem pontuar no Grupo B. Após um início bastante truncado e com nenhum lance de perigo, o jogo ganhou em emoção na segunda metade do primeiro tempo. O Rio Claro criou três oportunidades seguidas com Nando Carandina (duas vezes) e Matheus. Em todas, a bola passou raspando a trave de Renan Rocha. A resposta do Botafogo veio aos 35 minutos, quando Zé Roberto recebeu cruzamento rasteiro, dominou e bateu colocado, por cima do travessão.

Botafogo voltaligado no segundo tempo e abreo placar aos 16 minutos Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Aproveitando o cansaço do adversário, o Botafogo voltou ligado no segundo tempo e abriu o placar aos 16 minutos. Wesley fez grande jogada pelo lado direito, cruzou rasteiro e Rodrigo Andrade apenas tirou de Richard.

Satisfeito com o resultado, o time de Ribeirão Preto (SP) passou apenas a se defender. O Rio Claro partiu para cima e quase empatou em cobrança de falta do zagueiro Gilberto, mas Renan Rocha fez linda defesa.

O Rio Claro volta a campo nesta quarta-feira contra o Marília, às 19h30, no estádio Bento de Abreu, em Marília (SP), pela segunda rodada. Na quinta, o Botafogo recebe o Audax, às 21 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA RIO CLARO 0 x 1 BOTAFOGO RIO CLARO -

Richard; Vinícius Bovi, Pitty, Gilberton e Renan Luis; Alê, Nando Carandina (Nenê Bonilha), Matheus, Jeferson Paulista (André Luiz) e Guaru; Macena (Dênis Murilo). Técnico: Buião.

BOTAFOGO -

Publicidade

Renan Rocha; Gimenez, Eli Sabiá, Halisson (Carlos Henrique) e Dênis; André Rocha, Liel (Bruno Costa), Luciano Sorriso (Baratella) e Rodrigo Andrade; Zé Roberto e Wesley. Técnico: Alexandre Ferreira.

GOL -

Rodrigo Andrade, aos 16 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO -

André Rocha (Botafogo).

ÁRBITRO -

Thiago Luis Scarascati.

Publicidade

RENDA -

R$ 17.780,00.

PÚBLICO -

679 pagantes.

LOCAL -

Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.