Botafogo mostra empolgação para buscar a liderança

No primeiro turno, as metas traçadas foram superadas. O Botafogo, que iniciou o Brasileirão sob desconfiança, fez uma boa campanha e chegou ao quinto lugar, bem perto dos líderes. Assim, o técnico Caio Júnior e os jogadores traçam agora objetivos mais nobres para o returno, a começar pelo jogo desta quarta-feira, contra o Palmeiras, às 21h50, no Engenhão. O alvo botafoguense passou a ser o título nacional.

LEONARDO MAIA, Agência Estado

31 de agosto de 2011 | 07h44

A somente três pontos do líder Corinthians, o Botafogo quer se credenciar de vez ao título conquistando a liderança. Apesar de a distância ser de apenas uma vitória, a combinação de resultados é complicada, porque o Botafogo teria de pular quatro adversários - Vasco, São Paulo e Flamengo também estão na sua frente. Mas os botafoguenses prometem fazer o que for preciso para chegar lá, começando no jogo com o Palmeiras.

"É a primeira vez na competição que o Botafogo pode terminar na primeira colocação e isso é um incentivo a mais. O Palmeiras é um concorrente direto, vai ser um grande jogo. Tenho certeza de que temos tudo para sair com um resultado favorável", comentou o zagueiro Gustavo, que ganha mais uma chance como titular, no lugar do lesionado Antônio Carlos.

Para chegar ao fim da competição com o título ao alcance das mãos, Caio Júnior tem destacado para o grupo a importância dos confrontos diretos. Para o treinador, será aí que o rumo do campeonato vai se decidir. Vencer o Palmeiras tem, portanto, importância redobrada - o rival está em sexto lugar. "Nós conversamos e falamos sobre isso, a estratégia começa agora contra o Palmeiras, que é confronto direto. Temos que ganhar esse tipo de jogo", cobrou o goleiro Jefferson.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.