Botafogo muda esquema e tenta reverter desvantagem

O Botafogo deve mudar seu esquema tático e entrar em campo com três zagueiros para enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, no Engenhão, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. O time carioca espera reverter o placar da primeira partida, quando perdeu por 2 a 0, mas o técnico Oswaldo de Oliveira sabe que precisa resolver os problemas da defesa botafoguense, muito criticada após a derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, no domingo, pelo Brasileirão.

TIAGO ROGERO, Agência Estado

22 de agosto de 2012 | 07h34

Segundo ele, o esquema com três zagueiros - Fábio Ferreira, Antonio Carlos e o provável novo titular, Brinner - é uma medida de "emergência". "Não podemos encarar como uma partida de três pontos. Temos de estar preparados", disse o treinador do Botafogo. "Aumento a estatura do time e pode ser uma situação que nos beneficie."

O Botafogo tem alguns desfalques por lesão: o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e os meias Fellype Gabriel e Vítor Júnior. Além disso, o meia Elkeson, que tem jogado no ataque, é dúvida, com dores musculares. O volante Amaral também não pode entrar em campo, já que foi contratado depois da inscrição de jogadores na fase atual da Sul-Americana.

No treino coletivo de terça-feira, sem Elkeson, poupado, Oswaldo de Oliveira escalou o ataque com Rafael Marques e o uruguaio Lordeiro. Com isso, além da entrada de mais um zagueiro, o Botafogo deixaria de jogar com apenas um atacante, no 4-5-1, e passaria para o 3-5-2.

O técnico também quer aproveitar os desfalques do adversário, que viajou só com 16 jogadores para o Rio. "Vou seguir observando e a questão dos desfalques do Palmeiras será levada em consideração. Devemos considerar todos os valores para modificar a situação e conseguirmos a classificação", disse Oswaldo de Oliveira.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa Sul-AmericanaBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.