Botafogo muda foco para disputa da Copa Sul-Americana

Depois da frustrante derrota para o líder Atlético-MG, no último domingo, pelo Brasileirão, o Botafogo tenta mudar o foco para a Copa Sul-Americana, um caminho mais curto para o clube conquistar a sonhada vaga na Libertadores. Na partida desta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Engenhão, o técnico Oswaldo de Oliveira espera que a equipe tenha um desempenho defensivo melhor do que o apresentado contra o rival mineiro, que marcou três vezes na vitória por 3 a 2.

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2012 | 20h06

No jogo de ida do confronto da Sul-Americana, disputado no início do mês, o Palmeiras venceu o Botafogo por 2 a 0. Assim, para avançar, os botafoguenses precisam vencer por três gols de diferença. Em caso de gol palmeirense, a missão do time carioca ficará ainda mais difícil: terá que fazer 4 a 1.

"Temos que pensar em fazer o primeiro gol sem desesperar. Se levarmos, complica", disse o zagueiro Antônio Carlos, que refutou as críticas à zaga botafoguense. "Quando o time leva gol, a culpa cai na defesa. Às vezes tem mesmo. O resto é mérito do adversário, que tem jogadores que desequilibram."

Dos três jogadores que desfalcaram o Botafogo na derrota para o Atlético-MG, apenas o volante Renato tem chances de retornar nesta quarta-feira. Os meias Fellype Gabriel e Vitor Júnior seguem afastados. Já o lateral Márcio Azevedo, com dores nas costas, é dúvida.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoCopa Sul-Americana

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.