Publicidade

Botafogo paga dívida com o Kashima para evitar risco de perder pontos

O Botafogo emitiu comunicado nesta quinta-feira para informar que pagou a dívida que tinha com o Kashima Antlers, do Japão, pela contratação do meia Fellype Gabriel, hoje jogador do Palmeiras. Os japoneses haviam acionado a Fifa reclamando do clube carioca, que poderia perder seis pontos no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"O Botafogo comunica que chegou a um acordo com o Kashima Antlers para o pagamento de dívida de U$ 200 mil referente à contratação de Fellype Gabriel, realizada em 2012. O valor atualizado será quitado pelo clube, que pagou a primeira parcela nesta quinta-feira. O acordo suspende processo disciplinar na Fifa que poderia acarretar em sanções ao Botafogo, como pagamento de multa e perda de pontos no Campeonato Brasileiro", diz a nota.

Fellype Gabriel jogou um ano e meio pelo Botafogo, sempre como titular. Ele foi vendido em meados de 2013 para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, onde ficou cerca de dois anos. Em maio do ano passado, foi contratado pelo Palmeiras, clube pelo qual só jogou 20 minutos até aqui.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.