Botafogo-PB derrota o Remo e encosta na liderança do Grupo A da Série C

Chave com times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste segue equilibrada

Estadão Conteúdo

13 Agosto 2016 | 20h22

O Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional - caminha para a reta final e já tem time consolidando o caminho da classificação à segunda fase. Neste sábado, a 13.ª rodada começou com mais um triunfo do Guarani-SP, que está sobrando na liderança do Grupo B, e terminou com um bom resultado do Botafogo-PB, que evitou perder a segunda colocação e segue na cola do líder Fortaleza-CE, no Grupo A.

A briga segue equilibrada na chave que conta com clubes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O Botafogo-PB venceu o Remo-PA por 2 a 0, no Almeidão, em João Pessoa, e segue na vice-liderança, com os mesmos 22 pontos do líder Fortaleza, que enfrenta o Cuiabá-MT neste domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O time paraense perdeu a oportunidade de ultrapassar o adversário na tabela de classificação e continua em terceiro com 20 pontos, sob o risco de perder colocações.

Já o América-RN respira um pouco mais tranquilo após vencer o Salgueiro-PE por 2 a 0, na Arena das Dunas, em Natal, e igualar a pontuação do time pernambucano. Agora, os dois estão com 16 pontos, mas o time potiguar passou para a sexta colocação e jogou os rivais para a sétima. Isso por ter melhor saldo de gols: -2 a -3.

A rodada vai ter mais seis jogos neste domingo e outro na segunda-feira - justamente o duelo paulista entre Botafogo e Portuguesa, em Ribeirão Preto (SP).

Confira a 13.ª rodada da Série C do Brasileiro:

Sábado

Macaé-RJ 2 x 4 Guarani-SP

América-RN 2 x 0 Salgueiro-PE

Botafogo-PB 2 x 0 Remo-PA

Domingo

11 horas

Juventude-RS x Boa-MG

Tombense-MG x Mogi Mirim-SP

Guaratinguetá-SP x Ypiranga-RS

16 horas

Confiança-SE x ABC-RN

River-PI x ASA-AL

19 horas

Cuiabá-MT x Fortaleza-CE

Segunda-feira

19h15

Botafogo-SP x Portuguesa-SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.