Botafogo perde amistoso para o Brasil de Pelotas

O Botafogo contou com Túlio Maravilha nesta terça-feira para enfrentar o Brasil de Pelotas em amistoso, mas o experiente atacante, que brilhou na conquista do brasileiro de 1995, não impediu a derrota do time carioca por 2 a 1. Em jogo comemorativo pela parceria estabelecida com a equipe gaúcha, o Botafogo atuou com um time reserva. Laio marcou o gol do clube de General Severiano, enquanto Kelson anotou os dois do Brasil.

AE, Agencia Estado

26 de maio de 2009 | 23h10

O amistoso foi realizado no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, e a renda do jogo ficou toda com o Brasil. A partida faz parte de uma série de ações do Botafogo para ajudar o time gaúcho, que sofreu com uma tragédia no início do ano. A uma semana do início do Estadual, dois jogadores e um membro da comissão técnica da equipe morreram em um acidente automobilístico. Como consequência, o Brasil acabou rebaixado no Campeonato Gaúcho.

O jogo serviu como preparação para a estreia do Brasil na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o clube de Pelotas vai a Marília enfrentar o time da cidade. A equipe está no Grupo D, ao lado de Caxias, Criciúma e Marcília Dias. Além do amistoso, o Botafogo também pretende contribuir com o empréstimo de jogadores e troca de informações relacionadas à gestão do clube.

Nesta terça-feira, Túlio Maravilha atuou pelo Botafogo apenas a convite do time carioca. O atacante, atualmente com 39 anos, foi anunciado recentemente como novo reforço do Goiânia. A equipe disputa a segunda divisão do Campeonato Goiano, que terá início no mês que vem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.