PUBLICIDADE

Publicidade

Botafogo perde pênalti no final e fica no empate em casa com o Audax

Equipe de Ribeirão Preto ocupa a liderança do Grupo C, com quatro pontos, antes do final da rodada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Botafogo desperdiçou a chance de manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista ao tropeçar em casa. Nesta terça-feira, na abertura da segunda rodada, o time de Ribeirão Preto (SP) recebeu o Audax e ficou no empate por 1 a 1, no estádio Santa Cruz. Dênis, do clube mandante, desperdiçou um pênalti no fim do jogo. Apesar de não ter conseguido a segunda vitória seguida, o Botafogo vai dormir provisoriamente na liderança do Grupo C, com quatro pontos, um a mais que Palmeiras e Portuguesa. Enquanto isso, o Audax somou seu primeiro ponto e está na terceira colocação do Grupo B, mas pode cair para a lanterna caso Ponte Preta e Rio Claro pontuem no complemento da rodada. Na abertura da temporada perdeu para o Palmeiras, por 3 a 1. O Audax começou a partida controlando a posse de bola e praticamente não deixava o Botafogo jogar, tanto que a primeira finalização saiu apenas aos 19 minutos, quando Zé Roberto finalizou para fora. Na sequência, após boa troca de passes, o time de Osasco (SP) abriu o placar. Thiago Silvy recebeu nas costas da zaga e finalizou sem chances para Renan Rocha.

Marcação do Audax se desdobrou para conter o Botafogo de Ribeirão Foto: Rogério Moroti - Agência Botafogo

PUBLICIDADE

O empate do Botafogo viria aos 37 minutos após uma falha do adversário. Francis saiu jogando errado, Gimenez roubou a bola e foi derrubado dentro da área. Rodrigo Andrade soltou a bomba no meio do gol e deixou tudo igual.

O Botafogo quase aproveitou mais uma falha da defesa adversária logo aos três minutos do segundo tempo. Rodrigo Andrade roubou a bola, invadiu a área e chutou para boa defesa de Felipe Alves. Depois disso, o Audax voltou a controlar a posse de bola, mas trocava passes no meio de campo sem objetividade e pouco assustava o goleiro tricolor. Aos 39 minutos, Bruno Costa foi derrubado dentro da área por Carlos Magno e o árbitro assinalou pênalti. Dênis cobrou forte no canto esquerdo e viu a bola explodir na trave. Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela terceira rodada. O Botafogo recebe a Ponte Preta, às 19h30, novamente no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No mesmo horário, o Audax enfrenta a Portuguesa, no estádio Professor José Liberatti, em Osasco.FICHA TÉCNICABOTAFOGO 1 x 1 AUDAXBOTAFOGO - Renan Rocha; Gimenez, Eli Sabiá, Halisson e Dênis; Liel (Baratella), André Rocha, Luciano Sorriso (Henrique), Rodrigo Andrade (Bruno Costa) e Zé Roberto; Wesley. Técnico: Alexandre Ferreira.AUDAX - Felipe Alves; Francis, Bruno, André e Gladestony; Marquinho, Camacho, Matheus e Rafael Longuine (Rafinha); Thiago Silvy (Carlos Magno) e Ytalo (Gilsinho). Técnico: Fernando Diniz.GOLS - Thiago Silvy, aos 27, e Rodrigo Andrade (pênalti), aos 37 minutos do primeiro tempo.CARTÕES AMARELOS - Dênis (Botafogo); Thiago Silvy, Matheus, Camacho e Francis (Audax).ÁRBITRO - Leandro Bizzio Marinho.RENDA - R$ 72.855,00.PÚBLICO - 2.894 pagantes.LOCAL - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.