Giampiero Sposito/Reuters
Giampiero Sposito/Reuters

Botafogo pode ter italiano Vieri no Paulistão de 2010

Atacante teria acertado salários e contrato e só dependeria de exames médicos para ser contratado

Milton Pazzi Jr., estadao.com.br

28 de outubro de 2009 | 13h53

O atacante italiano Christian Vieri, de 36 anos, está bem próximo de jogar no Botafogo de Ribeirão Preto no Campeonato Paulista de 2010, segundo informações divulgadas pelo clube. Via empresário, o jogador teria acertado salários e contrato e só dependeria de exames médicos para ser contratado.

Veja também:

especialMERCADO - Contratações/dispensas no mundo

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

A negociação, de acordo com a assessoria de Imprensa do Botafogo, foi conduzida pelo presidente do time, Luiz Pereira, em conjunto com o empresário Frank Assunção - que já tinha oferecido o italiano a outros clubes do Brasil, como o Corinthians. "Estamos viabilizando a contratação e vamos agora trabalhar para transformar o Botafogo num time grande", disse Pereira, que comanda o clube desde 2005.

Vieri está sem jogar desde a temporada passada do Campeonato Italiano e anunciou a aposentadoria há uma semana. Ele fez apenas nove partidas e dois gols defendendo a Atalanta, último clube que defendeu.

Na carreira de mais de 18 anos como profissional, o atacante teve destaque por passagens em times como Juventus, Atlético de Madrid, Lazio, Milan, Internazionale e a seleção italiana, onde fez 49 jogos e 23 gols entre 1997 e 2005.

Para acertar com o jogador, o Botafogo fez mais que uma boa oferta salarial. Vieri recebeu, na Itália, um DVD com a história do clube e da cidade de Ribeirão Preto, em uma tentativa da diretoria de sensibilizá-lo e fazê-lo repensar o fim da carreira.

Os valores do contrato com o italiano não foram divulgados, mas sabe-se que o clube teria ajuda de empresários para arcar com o alto salário de sua nova estrela. "O Botafogo tem dívidas, mas tudo está em ordem e não mudamos nada nisso", disse o presidente Pereira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.