Botafogo precisa do empate para avançar às semifinais

A classificação para a semifinal da Taça Guanabara está a apenas um ponto de distância. Basta um empate contra o Macaé, neste sábado, às 16h20, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, para que o Botafogo se garanta na próxima fase do primeiro turno do Campeonato Carioca. No entanto, existe grande preocupação em General Severiano: o técnico Oswaldo de Oliveira pode ficar sem dois de seus principais jogadores para a reta decisiva da competição.

LEONARDO MAIA, Agência Estado

18 de fevereiro de 2012 | 08h17

O atacante Loco Abreu e o meia Andrezinho sofreram estiramentos musculares e estão descartados para o jogo deste sábado. E é provável que o uruguaio não se recupere a tempo das semifinais, na quarta ou quinta-feira da próxima semana, caso o Botafogo consiga confirmar a classificação.

"Estamos trabalhando para ter o Andrezinho na semifinal (quarta ou quinta) e no outro domingo porque tenho certeza de que estaremos na final. Já o Abreu, como tem apenas dois dias, precisamos ver a evolução", disse o médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros.

A lesão de Andrezinho é mais antiga e já o tirou do último jogo, contra o Bonsucesso. Loco Abreu se machucou durante a semana e tem situação mais preocupante para a reta final do primeiro turno. Com tais ausências, Felipe Menezes permanece no meio de campo e Herrera entra como referência no ataque.

O atacante argentino garante que não vai se sentir fora de posição. Mostrando até uma pitada de irritação, Herrera promete boa atuação. "Sou atacante natural e o atacante tem que ajudar no meio e nas pontas. Eu me sinto muito bem jogando na frente também. Estou cansado de falar sobre isso", avisou o jogador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato CariocaBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.