Botafogo prega atenção em estreia na Copa do Brasil

Oswaldo de Oliveira pregou atenção nesta terça-feira na véspera da estreia do Botafogo na Copa do Brasil. O treinador quer que seus jogadores esqueçam do Estadual do Rio, no qual já está garantido na decisão, e busquem a concentração no campeonato nacional.

AE, Agência Estado

16 de abril de 2013 | 19h37

"Copa do Brasil é uma competição dificílima de ser jogada, por confundir objetivos e desviar o foco. As equipes mais atentas conseguem se dividir em duas direções, vamos tentar fazer isso, principalmente esse ano em que se prolonga até novembro", declarou Oswaldo.

O técnico alerta que a Copa do Brasil, por envolver jogos no interior, envolve distrações fora do campo. "Já cheguei em local que houve festa, banda, hino nacional, prefeito, torcida. Isso de certa forma atrapalha. É um assédio muito grande, sai da normalidade dos jogos."

Oswaldo destacou que o objetivo será buscar a vitória, sem a pressão de vencer por pelo menos dois gols de diferença para evitar o jogo da volta, no Rio. "Não podemos contar com isso em primeiro plano por todos os fatores que dificultam. Não podemos pensar em fazer o segundo gol antes do primeiro", alertou.

"Precisamos estar concentrados em buscar a vitória. Essa questão de eliminar o jogo tem sido uma experiência mais distante e mais difícil na Copa do Brasil. Se tiver que vir o segundo jogo, que venha. Vamos pensando em vencer a partida", garantiu.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoOswaldo de Oliveira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.