Botafogo promete melhora no gramado do Engenhão

Segundo comunicado da diretoria, empresa responsável pela manutenção vai investir R$ 130 mil em equipamentos

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2010 | 18h35

Como o Maracanã foi fechado para a reforma da Copa do Mundo de 2014, o Engenhão passou a receber jogos de Flamengo e Fluminense, além dos do próprio Botafogo, que é o "dono" da casa. Diante disso, começaram a surgir diversas reclamações de técnicos e jogadores sobre a condição do campo. Mas a diretoria botafoguense, através da empresa responsável pela manutenção do gramado (Greenleaf), promete melhorar a situação do estádio.

 

Veja também:

linkTabárez convoca Loco Abreu para amistoso do Uruguai

Segundo comunicado divulgado pelo Botafogo nesta quinta-feira, a Greenleaf irá investir R$ 130 mil na compra de equipamentos para tratar melhor o gramado do Engenhão. "A reclamação de que está duro é porque está compactado. Com os novos equipamentos, vamos torná-lo mais macio e melhorar a qualidade", explicou o engenheiro agrônomo da empresa responsável, Paulo Antônio Azeredo Neto.

"Teremos uma pausa de cinco dias sem jogo (na semana que vem). Então, poderemos fazer o replantio nas áreas, que são os locais mais sacrificados. A primavera, com temperatura mais alta e dias mais longos, também ajuda. Estamos trabalhando forte e a tendência é melhorar", completou o engenheiro agrônomo, lembrando que houve pouco tempo para deixar o gramado em condições perfeitas neste ano.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoEngenhão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.