Botafogo quer aproveitar chance contra misto corintiano

É bom o Botafogo aproveitar a oportunidade que terá para obter sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O time do técnico Ney Franco vai enfrentar uma equipe mista do Corinthians, neste domingo, às 18h30, pela segunda rodada do Nacional. Os interesses dos clubes são completamente opostos no momento. Enquanto os paulistas estão totalmente concentrados para o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Fluminense, os botafoguenses, já eliminados do torneio, só pensam no Brasileiro.

LEONARDO MAIA, Agencia Estado

17 de maio de 2009 | 09h22

Será o primeiro encontro das equipes, pelo Brasileirão, desde o dia 16 de setembro de 2007, quando o Botafogo venceu por 1 a 0, gol de Dodô. Para obter nova vitória, Ney Franco vai precisar lidar com alguns desfalques. O lateral-direito Alessandro, com um estiramento muscular, não joga. Assim, Thiaguinho deixa a ala esquerda e volta a atuar em sua posição de origem. Em seu lugar entra Eduardo, mais experiente que o jovem Gabriel, que seria a escolha natural.

Maicosuel ainda se recupera do mesmo problema muscular e também não joga. Em vez de Léo Silva ou Lucas Silva, desta vez o treinador deverá optar por uma novidade. Durante a semana, Ney Franco utilizou o jovem Rodrigo Dantas, das divisões de base, no lugar do apoiador.

Pode ser o grande teste para Rodrigo. A comissão técnica deposita grande confiança e esperança em seu futebol e como Maicosuel já está de malas prontas para deixar o clube e ir jogar no Hoffenheim, da Alemanha, a expectativa é de que ele seja o substituo do jogador.

Outro problema está no ataque. Reinaldo também não se recuperou de contusão no joelho e fica de fora mais uma vez. Ele não atua desde o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Ney Franco ainda não decidiu quem entra. Ele deverá escolher entre Jean Coral e o recém-chegado Tony, do Boavista.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.