Botafogo quer iniciar reação com vitória no Engenhão

Uma partida para marcar o início da reação da equipe no Campeonato Brasileiro. É dessa forma que os jogadores do Botafogo estão encarando o jogo contra o Santo André, nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela 20.ª rodada, a abertura do segundo turno da competição. Os times lutam contra o rebaixamento. O clube alvinegro ocupa a 15.ª colocação, com 20 pontos.

LEONARDO MAIA, Agencia Estado

19 de agosto de 2009 | 09h05

Por se tratar de um confronto direto contra o descenso e dentro de seus domínios, a única opção aceitável para os botafoguenses é a vitória. O problema é que a equipe não está fazendo prevalecer o mando de campo. São apenas três vitórias em sete jogos.

Estevam Soares tem o retorno de alguns titulares para o jogo, que marca sua estreia diante da torcida alvinegra. O lateral-direito Alessandro e o atacante Victor Simões, que cumpriram suspensão no empate com o Palmeiras, estão de volta e retomam as posições no time. Assim como o lateral-esquerdo Michael, que volta de contusão muscular. Ele ocupará a ala esquerda no esquema 3-5-2.

Outra boa notícia é a liberação de Reinaldo, recuperado de um problema no tornozelo direito. O jogador, porém, será relacionado para o banco de reservas, devendo entrar no segundo tempo. André Lima permanece como titular ao lado de Victor Simões. Sem os goleiros Castillo e Renan, machucados, Estevam mantém Flávio na meta alvinegra.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.