Botafogo quer manter embalo no jogo contra o Figueirense

Empolgado com a vitória contra o Fluminense, time carioca faz confronto direto lutando para se afastar da zona de rebaixamento

Estadão Conteúdo

20 de agosto de 2014 | 07h33

Depois de vencer com autoridade o clássico contra o Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai tentar manter o embalo diante do Figueirense, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 16.ª rodada. O time terá um desfalque importante em seu ataque. A diretoria não conseguiu obter um efeito suspensivo e Emerson ficará fora.

Além da ausência do atacante, o técnico Vagner Mancini precisa trabalhar o ânimo dos jogadores devido à crise financeira pela qual o clube passa. Nesta terça, o lateral-direito Lucas entrou na Justiça pedindo rescisão do contrato e alegou não conseguir se concentrar para os jogos devido ao atraso dos salários. O treinador, contudo, aposta na euforia pela convocação de Jefferson para reanimar o time.

Outra boa notícia para o técnico é o retorno do zagueiro Dória. Fora do clássico contra o Fluminense, por causa de suspensão, ele se juntou ao grupo em Santa Catarina. Treinou normalmente e está garantido.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.