Botafogo quer usar jogo de 4.ª para analisar Americano

O Botafogo tem um adversário em comum no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time do técnico Ney Franco encara o Americano, no Engenhão, pelo Estadual, e volta a enfrentar a mesma equipe pela competição nacional, no dia 8 de abril. Como os times não se enfrentaram pela Taça Guanabara, o jogo desta quarta é uma oportunidade para o clube de General Severiano analisar com atenção a equipe de Campos.

AE, Agencia Estado

23 de março de 2009 | 21h51

"Temos que aproveitar para conhecermos melhor o Americano. É uma equipe muito difícil de ser batida e será o nosso adversário na Copa do Brasil. Será bom para já irmos conhecendo o time deles", disse o lateral-direito Alessandro. E ele tem motivos para se preocupar, já que o adversário avançou com facilidade à segunda fase do torneio nacional, vencendo o Santa Cruz por duas vezes, que resultaram no placar acumulado de 6 a 2 - 2 a 0 em Campos e 4 a 2 no Recife.

Líder do Grupo B, com nove pontos, o Botafogo busca o título da Taça Rio para se sagrar campeão carioca sem precisar disputar as finais, já que venceu o primeiro turno. Nesta quarta-feira, além do bom desempenho na Copa do Brasil, o Americano tem a seu favor o fato de ter ficado perto da vaga para as semifinais da Taça Guanabara. No segundo turno, porém, a equipe vai mal, e aparece na quarta posição do Grupo A, com apenas quatro pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.