Botafogo quer voltar a vencer diante do Náutico para seguir líder da Série B

Sem o técnico René Simões pela primeira vez na temporada, o Botafogo vai enfrentar o Náutico, neste sábado, às 16h30, no estádio do Engenhão, no Rio, pela 13.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro vai em busca de quebrar a sequência de dois tropeços consecutivos na competição para se manter na liderança. Os dois times tem a mesma pontuação (24), embora os pernambucanos ocupem o quarto lugar em razão dos critérios de desempate.

RONALD LINCOLN JR., Estadão Conteúdo

18 de julho de 2015 | 08h04

Para o capitão Jefferson, o time precisa superar a ausência de René Simões e focar na recuperação. "Nenhuma equipe consegue ficar o campeonato todo na ponta e jogando bem. Agora vamos colocar a cabeça no lugar e voltar às vitórias", disse. "Eu como o capitão reuni os jogadores e expliquei que essa troca de treinador faz parte do futebol. Vamos ter que botar nossa experiência em prática e dar força para o Jair".

Jair Ventura, auxiliar técnico que assume o time, pregou mistério sobre a escalação que vai mandar a campo. "Enfrentamos algumas equipes que tiveram a saída do treinador e foi muito difícil para nós. A surpresa agora vai ficar para o lado de lá", considerou o interino. "O Náutico tem o mesmo número de pontos que nós e é uma equipe muito competitiva. Será um jogo muito difícil".

O time deve contar com o retorno do lateral-esquerdo Carleto, que se recuperou de dores no púbis. Com isso, Jean deve voltar para o banco de reservas. "Preservamos alguns atletas dos treinamentos (da semana) para preservá-los, mas a expectativa é ir com força máxima para esse desafio".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.