Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo
Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo

Botafogo recebe o Vitória, indigesto visitante, em busca da 5ª vitória seguida

Equipe quer aproveitar bom momento para permanecer no G6 do Campeonato Brasileiro

Estadao Conteudo

01 Outubro 2017 | 06h14

Os quatro triunfos consecutivos nas últimas rodadas levaram o Botafogo para o G6 do Campeonato Brasileiro e agora o time alvinegro tenta aproveitar o bom momento para não deixar mais o grupo de classificação para a Copa Libertadores. Neste domingo, às 16 horas, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura recebe no estádio do Engenhão, no Rio, o Vitória, um indigesto visitante, pela 26.ª rodada.

+ Nóticias sobre o Botafogo

O adversário vem também de quatro vitórias consecutivas, mas quando atua fora de casa. "Vamos enfrentar uma equipe muito perigosa e que está invicta fora de casa desde que o (técnico Vagner) Mancini assumiu (são quatro vitórias e um empate)", comentou o treinador botafoguense.

Para a partida, Jair Ventura não poderá contar com o atacante Roger e o lateral-direito Arnaldo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Brenner e Luis Ricardo sejam os escolhidos, respectivamente, para as vagas.

+ Botafogo aponta alta chance de cura de tumor e Roger

O treinador também se mostrou preocupado com o contra-ataque do adversário. Seu objetivo será tentar anular a velocidade dos atacantes do Vitória e assim interromper a série positiva do rival fora de casa. "Sabemos da força na transição deles, mas vamos buscar a vitória e a classificação para a Libertadores jogo a jogo. Nesse ano fomos bem na competição e vamos fazer de tudo para retornar", finalizou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.