Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Botafogo reencontrará com Loco Abreu e Marcinho pede respeito ao Audax Italiano

Cariocas estreiam na Copa Sul-Americana, quinta-feira, no Chile

Estadão Conteúdo

10 de abril de 2018 | 18h34

Depois de conquistar o Campeonato Carioca, o Botafogo agora volta as atenções para a Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, a equipe estreará contra o Audax Italiano, do Chile, fora de casa.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Teoricamente, o adversário não deve dar muita dor de cabeça para a equipe carioca. O Audax faz um péssimo Campeonato Chileno e ocupa a lanterna da competição com apenas cinco pontos conquistados em oito rodadas.

Mas do outro lado, o Botafogo encontrará pela frente um antigo conhecido. Ídolo da torcida alvinegra, o centroavante Loco Abreu, de 41 anos, faz parte do elenco da equipe chilena. O jogador, no entanto, não tem feito um bom início de temporada e atualmente está no banco de reservas.

Apesar disso, o lateral-direito Marcinho pediu cuidado com Loco Abreu. "Joguei ano passado contra o Loco, quando ele estava no Bangu, e é muito perigoso. Se entrar no jogo, precisamos ter muito cuidado. Impõe muito respeito", afirmou.

Marcinho também acha que o elenco precisa esquecer a recente conquista e minimizou qualquer favoritismo, mesmo com o péssimo momento do adversário no campeonato local. "A gente ainda não teve esse tempo para analisar o Audax, mas é um clube de pouca expressão. Mesmo assim, vamos tratar com muito respeito. Esse título tem que nos dar forças. Vamos chegar com humildade para voltar com uma vitória", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.