Botafogo renova contrato da promessa Gabriel até 2015

Volante de 20 anos ficaria no clube até o fim do ano, mas estendeu o seu vínculo

O Estado de S. Paulo

26 Setembro 2012 | 13h41

RIO - A diretoria do Botafogo anunciou nesta quarta-feira a renovação do contrato do volante Gabriel. O atual acordo com a promessa, de 20 anos, se encerrava no final deste ano. Agora, o jogador continuará ligado ao clube até 2015. O novo vínculo também tem a opção de prorrogação por mais uma temporada.

"Estou muito feliz. Esta renovação é fruto do meu esforço, do meu trabalho. Quero tentar melhorar ainda mais e prometo continuar dando o meu máximo para ajudar o Botafogo", disse Gabriel, que chegou ao Botafogo no ano passado e se destacou na conquista do título estadual de juniores em 2011.

Neste ano, Gabriel foi promovido ao time profissional do Botafogo e ganhou as suas primeiras oportunidades. O jogador assumiu a condição de titular nas últimas partidas da equipe no Campeonato Brasileiro e a renovação do seu contrato está de acordo com a política do clube de tentar manter as promessas da categoria de base.

Em sexto lugar no Campeonato Brasileiro com 40 pontos, o Botafogo volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai enfrentar o Bahia no Estádio de Pituaçu, em duelo válido pela 27ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.