Publicidade

Botafogo repudia ato de homem que gravou vídeo com teor sexual de torcedora

Em nota oficial, clube promete tomar atitude após botafoguense ser flagrado com celular enquanto filmava mulher de costas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Botafogo se pronunciou nas redes sociais nesta quarta-feira para repudiar o ato de um homem que na noite de terça-feira gravou um vídeo com teor sexual de uma torcedora no estádio do Engenhão. Durante a partida contra o Paraná, pela Copa do Brasil, um botafoguense usou o celular para gravar imagem de uma mulher, que estava de costas para ele e posicionada na fileira de assentos à frente.

O ato do torcedor foi filmado por outros botafoguenses presentes ao estádio e divulgado pelas redes sociais. Pelas imagens, o homem aparece sentado e com o celular nas mãos, se posiciona para tentar enquadrar na imagem a torcedora, que está de pé durante a disputa da partida. Em campo, o Botafogo venceu por 1 a 0 e abriu com vitória a disputa por vaga na fase seguinte da Copa do Brasil.

Jogo entre Botafogo e Paraná teve episódio polêmico na arquibancada Foto: Vítor Silva/Botafogo

Em nota, o clube criticou a conduta do torcedor. "O Botafogo repudia e lamenta o episódio envolvendo assédio na arquibancada do Estádio Nilton Santos, no jogo com o Paraná, pela Copa do Brasil. O posicionamento do Clube sobre o tema é muito claro: pede respeito às mulheres e jamais vai admitir que isso ocorra dentro de sua casa", diz o texto.

Torcedor filma mulher durante o jogo Foto: Reprodução/Twitter

Em outra postagem, o Botafogo prometeu que vai identificar e punir o torcedor que gravou o vídeo da mulher. "Os fatos estão sendo devidamente apurados e as imagens analisadas para serem tomadas atitudes cabíveis", acrescentou. Junto com o posicionamento nas redes sociais, o clube divulgou o vídeo de uma campanha feito para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.