Botafogo se arma para buscar 1.º triunfo no Brasileiro

O Botafogo vai atrás de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Grêmio, às 16 horas, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, ainda sob o baque da saída de Maicosuel para o futebol alemão. No entanto, o jogador não atuava desde a primeira partida da final do Carioca e o técnico Ney Franco precisou se virar a partir de então, utilizando uma série de jogadores na posição.

LEONARDO MAIA, Agencia Estado

24 de maio de 2009 | 08h19

Parece que ele encontrou a solução nas divisões de base do clube. O jovem Rodrigo Dantas, pelo menos enquanto Lúcio Flávio não chega, carregará nos ombros a responsabilidade de substituir Maicosuel. Rodrigo foi muito elogiado pelos companheiros, que fazem questão de mostrar total confiança em seu talento e capacidade. Para ajudá-lo na função, o volante Túlio Souza, que atuará mais adiantado.

Ney Franco tem outros desfalques para lidar. Reinaldo ainda não está recuperado de uma contusão sofrida na decisão do Estadual contra o Flamengo, assim como o meia Renato. O lateral-direito Alessandro tenta voltar de uma contusão muscular e é uma dúvida que será levada até os minutos antes do confronto com os gremistas. Caso não possa atuar, o treinador alvinegro manterá Thiaguinho na direita e escalará Gabriel na esquerda. Do contrário, Gabriel deixa o time, com Thiaguinho se deslocando para a lateral esquerda.

Na defesa, Emerson continua barrado e Ney Franco vai apostar mais uma vez na improvisação do versátil Eduardo, que já atuou como volante, meia e lateral-esquerdo. Agora, é zagueiro ao lado de Leandro Guerreiro e Juninho.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.