Botafogo-SP define Roberto Cavalo como substituto do treinador Léo Condé

Estreia do novo técnico ocorrerá diante do Corinthians, pela oitava rodada do Paulistão

Redação, Estadão Conteúdo

17 de fevereiro de 2019 | 18h18

Após as negativas de Argel Fucks e Gilson Kleina, o Botafogo-SP confirmou neste domingo que o experiente Roberto Cavalo será o treinador em substituição a Léo Condé. Sem clube desde dezembro do ano passado, quando deixou o Oeste, o técnico é aguardado em Ribeirão Preto (SP) nesta segunda-feira para iniciar os trabalhos. A estreia será no próximo domingo em casa contra o Corinthians, no estádio Santa Cruz, pela oitava rodada.

Hoje com 55 anos, Roberto Cavalo atuou como volante quando era jogador e se tornou ídolo do Criciúma ao fazer parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 1991. Tinha um chute muito forte.

Como treinador, ele tem passagens por Avaí, Gama, Chapecoense, Paysandu, Náutico, CRB, Bahia, Paraná, Vila Nova e Oeste, entre outros.

O principal objetivo de Roberto Cavalo é manter o Botafogo na elite do Paulistão. Com apenas quatro pontos nas sete primeiras rodadas, o time amarga a lanterna do Grupo D. Na última sexta-feira, perdeu de virada para o Red Bull Brasil por 3 a 1, em Campinas (SP).

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.